Assesp participa de reunião na Delegacia Geral

A Assesp participou hoje (03) de reunião na Degepol, que teve como pauta: a implantação e pagamentos de direitos dos escrivães de Polícia, tais quais: acumulações, promoção, progressão, chefias, substituições, que estão represadas pela Secretaria de Administração - SEAD, além da remessa de inquéritos e seus respectivos objetos apreendidos, e, o pagamento regular do Greencard.

A ASSESP recebeu informações que, quando os associados questionam a SEAD sobre o andamento de processos que tem como objeto os direitos acima citados, obtém como resposta que o pagamento não será realizado em razão do estado de calamidade financeira e calamidade pública decretados no RN. O que é inadmissível, sobretudo, em relação à Acumulação que é fruto de decisão judicial e deve ser cumprida.


A Delegada Geral Ana Claudia Saraiva informou que quanto à Acumulação, já vem conversando com a Secretária de Administração, que assegurou que os novos pedidos de Acumulação serão implantados, alegando que a demora na conclusão desses processos tem sido se dado em razão do acúmulo de trabalho naquela Secretaria pela contratação de novos profissionais da Saúde.


As entidades solicitaram à Delegada Geral, providências em relação à remessa de inquéritos os respectivos objetos apreendidos, pois as varas criminais e depósito judiciário estão fechados, ocasionando o acúmulo de objetos nas delegacias, sem a devida estrutura para guarda.


Foi questionada ainda sobre a necessidade de melhoria no sistema de pagamento de alimentação dos policiais, que na Polícia Civil se dá através do Greencard, que comumente sofre atrasos no repasse.


Uma reunião com a Casa Civil ficou de ser agendada para tratar do pagamento das promoções e progressões, que é objeto de acordo com o Governo do Estado do RN.


0 visualização

Associação dos Escrivães de Polícia Civil do  RN

Rua Madre Vasconcelos, 1884, Candelária, Natal RN - assesprn@gmail.com -  Contato: (84) 3206-5821 (Whatsapp)